Solução SINC da Support é escolhido o DMS da SIMPAR


Denominado Projeto SIMPRO, a unificação e modernização dos processos gerenciais da SIMPAR adotou os módulos do SINC como solução que melhor se adapta aos objetivo do grupo: a unificação de informações e atividades das concessionárias Volkswagen Caminhões TransRio,  Volkswagem Original,  Ford Avante e  FIAT Ponto em um único Centro Administrativo, o chamado C.A., o que será possivel através de facilidades como o módulo BI (Business Inteligence) da Support.

Após vários estudos e pesquisas junto à VW Brasil e Assobrav em busca das finalistas no processo de homologação, a SIMPAR resolveu optar pela implantação da solução da Support Informática para o projeto SIMPRO.   Atribuindo um índice de avaliação superior à 80%, os dirigentes do grupo escolheram o SINC como o melhor sistema para a gestão unificada de seus negócios que já estão sendo cogitados para integrar, em breve, um dos maiores grupos de logística do Brasil, a JSL.

Tal escolha significa que, a Support foi escolhida numa sequência de etapas de seleção composta de várias fases.   Primeiramente a VW Brasil, em busca das melhores soluções, escolheu 25 entre as 82 soluções existentes para concessionárias da marca.  No processo seletivo seguinte escolheu apenas oito pretendendo homologar apenas cinco softwarehouses.    Mesmo que não definidas quais seriam definitivamente homologadas, a VW/Assobrave foi procurada pelo grupo SIMPAR pedindo que fossem indicadas as cinco soluções finalistas, estando nosso sistema entre eles.  Por fim, após estudar o sistema e métodos dessas últimas, a Support foi eleita  pelo Grupo como a solução mais apropriada e celebrou conosco a contratação da Solução SINC.

Em frequentes reuniões com a SIMPAR, o líder do GTR da Support, Gilson Toledo, expõe o know-how e a grande experiência que a Support Informática tem no ramo de concessionárias de veículos, e demonstra ainda, como todo este conhecimento está refletido na solução SINC; além de eventualmente buscar junto à equipe que desenvolve o Projeto SIMPRO, possíveis melhorias e adaptações dos módulos do SINC para uma total sincronia das concessionárias do empreendimento com seus gestores. Este processo cria condições para a Support identificar pontos característicos no Projeto e assim, oferecer a melhor solução para o novo cliente.  

A implantação do SINC na SIMPAR atualmente segue o curso normal,  na primeira de suas três etapas.  Em sua primeira fase, o projeto realiza até o fim de 2011 as análises de aderência dos módulos com as rotinas administrativas das concessionárias Ford Avante e Volkswagen Caminhões TransRio, além da realização do cadastro das tabelas e parametrização do SINC.     Em Janeiro de 2012 será realizado o treinamento operacional e posteriormente, em fevereiro, o início de produção (go live). Nas etapas seguintes, nas unidades da Volkswagen Original e FIAT Ponto  serão realizadas a análise de aderência e os treinamentos para a implantação do SINC, que deve ser 100% concluída em meados de Agosto de 2012, após as providências de encerramento da implantação.

Gilson Toledo informou ao Departamento de Comunicação que os esforços e assistência da Support para com a SIMPAR não se encerram com a finalização da implantação do sistema no Centro Administrativo. “Após este período, a SIMPAR contará com o total acompanhamento da equipe de consultores Support para esclarecimentos em relação à usabilidade e processos rotineiros com os módulos do SINC”, afirmou.

Com sua constante prestatividade e atenção com seus clientes e à todo desafio,   a equipe da Support se sente motivada em fazer parte do Projeto SIMPRO. Além disso, privilegiada em colaborar na construção de mais um diferencial para a SIMPAR integrar, no futuro, uma das maiores holdings na área de logística do país. Afinal, o sucesso dos clientes Support é reflexo da sempre ativa busca pela qualidade impecável de seus produtos e serviços.