Support acompanha as necessidades das concessionárias que utilizam o SINC


Realizando diversas reuniões junto às Associações de concessionárias de veículos, o analista programador Moysés Marques Prado estreita o relacionamento direto e analisa com segurança as implementações exigidas pelas Montadoras.

Quando o segmento atendido pela Support mantém associações que influenciam nas diretrizes dos canais de venda direta ao consumidor, este relacionamento é algo fundamental. É o caso do segmento de concessionárias de veículos: ramo que conta com a expertise da Support há mais de duas  décadas e que em alguns casos, têm seus parâmetros gerenciais definidos por um grupo de gerentes, diretores ou proprietários de concessionárias que compõem as Associações de Distribuidores.

O analista programador Moysés Marques, ciente da importância que o conhecimento profundo representa, participa de reuniões frequentes junto à estas associações, – onde os gerentes  defendem as necessidades de suas concessionárias – afim de estreitar os relacionamentos e garantir o alinhamento do sistema com o processo exigido pelas Montadoras.

Além do estreitamento da relação entre a Support e o cliente – que acaba se desenvolvendo naturalmente – nosso relacionamento com as associações que representam as concessionárias tem como objetivo analisar pedidos e discutir impactos no desenvolvimento e na implantação junto à outras software houses.   Todos buscando a melhor solução para a concessionária”, comentou Moysés, em entrevista.

A experiência, intimidade e o know-how adquirido pela equipe da Support ao longo dos anos em relação ao segmento de concessionárias de veículos são de extrema importância para as montadoras, que no caso da Volkswagen e da Ford, apenas acompanham o processo gerencial de suas concessionárias: não influenciando diretamente na gestão de cada uma delas.     Assim, as reuniões e visitas do analista programador da Support são de grande importância também para as associações, que tem como objetivo acompanhar diretamente o processo gerencial das concessionárias.

Quando oportuno, as visitas do representante da Support recebe o apoio do gerente comercial César Augusto, que forma junto à Moysés uma verdadeira “dobradinha” para a realização do estreitamento de relacionamento junto aos diretores e gerentes das concessionárias.

Entrevista – Conheça mais detalhes das visitas da Support

O Boletim Informativo Interação buscou mais informações diretamente com o analista programador Moysés Marques, para conhecer mais detalhes sobre as visitas e reuniões junto às associações de concessionárias e também sobre a importância deste trabalho.

INTERAÇÃOVocê participou há algumas semanas de uma visita à Mercedes-Benz e a reunião da Assobrav (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen) também contou com um representante Support, como foram os encontros?

Moysés – A visita junto à Mercedes-Benz, no último dia 7 de novembro, teve como objetivo conhecer o projeto da montadora para a construção de um sistema de vendas online. A Support sugeriu que houvesse uma mudança no formato proposto para uma melhor gestão de vendas via web. 

E a última reunião junto à Assobrav teve objetivo um pouco diferente do que geralmente as reuniões têm. Nesta última, o nosso programador Marcelo Slompo, recebeu diretrizes para o desenvolvimento de exigências da associação para modificações da solução SINC em relação aos Demonstrativos Econômicos Financeiros (DEF’s) dentre outras peculiaridades.

INTERAÇÃO – Como são constituídas as reuniões junto às associações? Quem participa destes eventos?

Moysés – A Ford e a Volkswagen, que possuem a Abradif e a Assobrav como associações, realizam as reuniões que são formadas pelos gerentes representantes e também por um conselho de softwarehouses formado pelo Grupo Linx, a Sercon e a Support.   Todas tem como objetivo o melhor desenvolvimento da melhoria proposta para posteriormente, desenvolver um projeto piloto. Não há ambiente para concorrência entre membros do conselho.   Criamos laços de amizade… é interessante a relação nesta etapa. Já na Mercedes-Benz, por exemplo, foram chamadas todas as software houses que atendem a montadora e é escolhida a que estiver mais preparada para atender as diretrizes da companhia. 

INTERAÇÃO – Quais seriam os próximos encontros agendados?

Moysés – São muitos. As visitas ocorrem com uma certa frequência para  se manter sempre bem relacionado com as associações. Mas uma importante reunião que posso citar ocorrerá no próximo dia 5 de dezembro na Abradif/Ford.   A montadora pretende realizar uma grande mudança em relação à Garantia de seus automóveis (principalmente em verificação de SG) em nível mundial. Haverá uma integração das concessionárias Ford do Brasil junto às de outros 20 países no mundo através de web-service. Este projeto é chamado de “Projeto PDF” e conta com a Consultoria Ernst & Young como auditora de todo o processo.

INTERAÇÃO – Como ocorreu a inclusão da Support no Projeto?

Moysés – O Projeto PDF, da Ford irá apontar no máximo 8 software houses para atender toda a rede de concessionárias. Nós da Support recebemos o convite dentre outras 14 concorrentes e aceitamos ser avaliados pela auditoria do projeto. A Ernst & Young inclusive, fará visitas presenciais em nossa sede para conhecer nossa solução que deverá se adequar ao padrão Ford. Apesar das diferentes culturas entre as concessionárias espalhadas em todo o mundo, acredito no sucesso do ambicioso Projeto. É muito importante a presença da Support nos encontros, pois a montadora considera a ausência  como “desinteresse”.

INTERAÇÃO – Das visitas que realizou, qual você identificou como de maior importância para o estreitamento de relação com os clientes?

Moysés – No último dia 11 de novembro, acompanhado de nosso gerente comercial César Augusto, pude participar da reunião anual dos gerentes das concessionárias Volkswagen Caminhões (ACAV) no Hotel Bouboun em São Paulo. A Support foi convidada para o encontro para participar da apresentação do Demonstrativo Econômico Financeiro (DEF’s) junto a todos os gerentes e controlers. Em um determinado momento, eu e César fomos convidados à subir ao palco do evento e logo após, vários gerentes das concessionárias Volkswagen nos reconheceram e vieram nos cumprimentar, inclusive os representantes do grupo SIMPAR estavam presentes.

INTERAÇÃO – Como foi esse momento?

Moysés – Muitos deles nos conheciam somente por telefone. Percebi que os clientes se sentiram ainda mais seguros em nos conhecer. Este tipo de evento cria muito mais proximidade, confiança e é de uma importância imensurável para todo o trabalho desenvolvido por todos na Support. Me sinto realizado em representar o nome da Support em eventos deste tipo. Vejo os gerentes conhecendo a Support através de minha pessoa.    Isto é muito gratificante.

Está buscando um sistema de gestão ERP ou DMS para seu negócio? Conheça o SINC, da Support. Clique aqui e conheça uma empresa que nasceu para pensar na sua!