Retomada da implantação na Rede JSL está no foco da Support


A equipe Support realizou duas visitas de relacionamento: uma ao diretor da unidade Transrio do Rio de Janeiro, Sr. Francisco Cardoso e outra ao Controller do Grupo, Ademir de Campos, que atua no Centro Administrativo da Transrio em Mogi das Cruzes. Nas ocasiões, pode ser demonstrado o interesse em ampliar o ritmo de atendimento e evoluir ainda mais a capacitação dos usuários para que explorem ao máximo as facilidades proporcionadas pelo SINC. 

As aproximações, planejadas e executadas por nossa Gerência de Relacionamento,  tiveram como objetivo reforçar o empenho e disposição da Support em atender integralmente todas revendas do grupo, incluindo as leves. Através de uma ação denominada “pente fino” nas agências atualmente instaladas, focada nos detalhes, para que as opiniões favoráveis alcancem o Sr. Fernando Simões, presidente do Grupo JSL, com a intenção de conseguir sua autorização para prosseguir o projeto de implantação do sistema nas concessionárias “VW leves, Ford e Fiat”  –  incluídas contratualmente desde a celebração do acordo inicial.

A interrupção da implantação nas concessionárias de veículos leves ocorreu em decorrência da falha de levantamento dos detalhes operacionais utilizados nas pontas, feito por uma consultoria contratada pelo Grupo.   Constatada falta de aderência em alguns processos, o que demandou ajustes no sistema em meio ao processo de implantação e, por conseqüência, muito ruído e vários transtornos decidiu-se pela suspensão dos trabalhos.

Logo que foi iniciado o projeto a pedido do Sr. Fernandinho, foi interrompida a sequência de implantações que estavam previstas até que se normalizassem as atividades na Transrio, segmento de concessionárias de veículos pesados. A Support realizou uma série de ações lideradas pela consultora Marizelda e ZEROU a quantidade de chamadas de usuários do sistema;


EVOLUÇÃO

Um dos desafios atuais, refere-se às selects que estão sendo elaboradas pelos colaboradores Danilo e Marcelinho, para facilitar a captação dos dados no sistema e facilitar a geração da DEF que é encaminhada mensalmente à montadora Volks.

Na reunião também foi apresentado o processo de contabilização real time aos responsáveis pelo Departamento Contábil – em uso com sucesso no Grupo Bravo Caminhões. Ficou acordado que nos próximos dias será dedicada atenção à etapa de configurações, parâmetros e validação do processo em ambiente protótipo com a base de dados da Transrio, com propósito de replicá-la no ambiente de produção para que possam utilizar mais este facilitador.

BOAS NOVAS

Outra novidade positiva, desta vez no segmento de concessionárias de veículos leves da VW, é que  a Support tem sido reconhecida pela Assobrav (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen)  como uma das empresas que tem uma excelente solução e um atendimento diferenciado.  Eles estão batalhando junto à montadora para que sejamos uma opção para a rede, uma vez que os concessionários estão desejando que a Assobrav efetive outra homologação, pois estão descontentes com os custos da Linx. Reuniões de aproximação com a vice-presidência daquela associação, na pessoa do Sr. Antonio Francisquinelli, com apoio do consultor Gilberto Marcato do Grupo Disal, tem sido frequentes e proveitosas.    Esperamos que, ao finalizarmos o desenvolvimento de outras integrações com a Montadora, além do ETKA já concluído, possam refletir positivamente no processo de aproximação e apoio crescentes entre Assobrav e a Support.