Com o grupo Motul, Support avança na conquista de novos mercados


A Support venceu a disputa com outras softwarehouses para fechar contrato e irá implementar o SINC na filial brasileira do grupo Motul.

A empresa produz óleos lubrificantes especiais para mercados de todo o mundo, e irá iniciar a centralização da importação no Brasil a partir de 2016. Precisando de uma ferramenta para esta operação, Cláudio Drucker, controller da Motul que já havia trabalhado com o SINC em outra oportunidade, entrou em contato com a Support, dando início às tratativas.

Para avançar nas negociações, a Support desenvolveu materiais específicos para análise do coordenador mundial de T.I do grupo. Foram enviados detalhamentos sobre a metodologia de trabalho do Escritório de Projetos, bem como uma apresentação comercial, ambos em inglês.

O fato de o SINC ser uma ferramenta já consolidada, com o módulo de importação sendo usado por vários clientes e adaptado a essa necessidade, foi um diferencial para o sucesso do acordo. O conhecimento prévio do sistema pelo representante da Motul e a abordagem do colaborador Lucas também foram essenciais.

Visibilidade. Para o coordenador de projetos Diogo Sacoman, esse é um dos principais trunfos do acordo com a Motul. “A Motul é um cliente grande e de alcance mundial. A filial de São Paulo, onde o SINC será implantado, atualmente só faz a intermediação comercial. A partir da instalação do sistema, ela passará a importar o produto e distribuir para os mais de 40 revendedores que vão atender o cliente final. Assim, apossibilidade de alcançarmos esses representantes no futuro é muito grande”, ressalta.

O evento de abertura aconteceu em meados de novembro e após o fechamento do contrato não foram dados mais passos dentro do projeto, pois a Motul está com uma atividade nova, e está resolvendo algumas demandas como contratação de armazém logístico, empresa terceirizada de contabilidade e demais funcionários. A retomada do projeto acontecerá a partir da semana do dia 11 janeiro, que será feito o levantamento de aderência, parametrização e demais atividades.

A Support comemora mais essa conquista, provando que mesmo em época de crise, o SINC continua sendo visto como uma solução competitiva que briga de igual para igual com gigantes do mercado de ERPs.

Saiba mais sobre o ERP/DMS SINC, clique aqui.