Na busca da Support por uma melhor performance, formatamos a opção de se levar um sistema já parametrizado ao cliente. O Modelo Standard do SINC economizava uma parte delicada da implantação de um sistema, que é parametrização, ou seja, a definição da regra do negócio e delimitação de como o usuário trabalha e quais recursos da ferramenta ele precisa.
O resultado é um processo mais rápido. Ele pode ser posto em operação em até 60 dias, enquanto uma implantação nos moldes convencionais chega a durar até 150 dias. “Treinamentos e várias outras ações saem prontas da fábrica, porque já foram desenvolvidas de acordo com o que foi para- metrizado”, explica o Gerente Comercial, César Candido.
Por enquanto o resultado é bastante satisfatório. No começo de maio o modelo entra em operação nas novas parcerias, Socorrense e Comercial Miranda. Com esses dois, serão quatro Standards da Support em operação.
César Candido avalia que o novo método tenha outras vantagens. “Também tira o stress do cliente na hora da entrada em operação. Às vezes aconte- cia de entrar em operação com parâmetro errado e tomava mais tempo para corrigir, sem contar o desgaste de relaciona- mento”, considera.
E justamente por não contemplar a fase mais minuciosa do SINC, ele chega mais barato ao cliente. A tendência, segundo Cesar, é que o Stand- ard passe a ser adotados por empresas de pequeno e mé- dio porte, enquanto grupos econômicos continuem adotando modelo padrão PMO.
Está buscando um sistema de gestão ERP ou DMS para seu negócio? Conheça o SINC, da Support. Clique aqui e conheça uma empresa que nasceu para pensar na sua!