Gestão de Garantia do SINC estreia na rede Districar, distribuidor SsangYong


Está em operação desde o final de fevereiro o módulo de Gestão de Garantia da Districar, distribuidor SsangYong, Haima e Changan. A nova versão tem uma longa distância da anterior e foi avaliada, adaptada e validada pela equipe de Análise de Garantia da Empresa. O recurso atualizado será disponibilizado para toda a rede de Dealers. Nossos profissionais, consultores e analistas, em conjunto com usuários especialistas no assunto, deram conta do recado!

O módulo de garantia já existia para a concessionária, agora também é operacional para quem compra das concessionárias. A ferramenta que já está em operação na Distriticar será em breve implantada no Grupo Bramont. Essa expansão do recurso e sua aceitação pelos usuários é o primeiro passo para que ele se torne um produto comercial e deixe a Support em condição de buscar novos mercados.  “É um módulo focado hoje no mercado automobilístico. Existe a ideia de que a gente venha a deixar esse módulo em um formato diferente, que abra mercados”, avalia o gerente Comercial, Cesar Candido. 

Segundo o líder da Unics, Rogério Guassu, o módulo de Gestão de Garantia demandou ações específicas, interna e externamente. “A Districar comprou um módulo novo para a gestão online de garantia de peças. Era algo totalmente novo, inclusive pra gente. Tivemos que fazer a disseminação dessa nova funcionalidade, com treinamentos internos e externos”, explica. 

Foram três treinamentos entre os colaboradores da Support e outros dois para a capacitação dos usuários da Districar para a operação do novo módulo. “Foram duas etapas, uma só para os concessionários, as pessoas que vão lançar as informações para a garantia, e outra para as pessoas que vão gerenciar essas informações, vão trabalhá-las depois que elas chegam”, diz. 

Segundo Guassu, a implantação do novo módulo também foi uma situação interessante. “Foi feita em três pontos. Eu estava de licença e coordenei a transmissão de casa, com um professor na sede da Support e os usuários em São Paulo, capital, e em seis ou sete estados diferentes”, lembra. “Foi um treinamento para toda a rede Distriticar, não só para a sede. Participaram aproximadamente 15 unidades”, finaliza. 

Está buscando um sistema de gestão ERP ou DMS para seu negócio? Conheça o SINC, da Support. Clique aqui e conheça uma empresa que nasceu para pensar na sua!