Grupo Infinity implanta a solução SINC


O Brasil vive hoje um boom sem precedentes na venda de veículos automotores. Segundo o Denatran – em estudo realizado no início de 2011 – o aumento do número de carros em território brasileiro nos últimos dez anos chega a ser de mais de 119%. O aumento de crédito em todas as classes sociais e a chegada de montadoras asiáticas e de novas marcas europeias fomentou um cenário nacional onde se encontra atualmente um veículo para cada três habitantes, figurando-nos como  uma das maiores frotas do planeta.

Todo este processo – que ainda não encontrou desaceleração em seu caminho – acabou gerando, consequentemente, um aumento nos serviços relacionados à transportes em geral como: vistorias veiculares, auto elétricas, auto mecânicas e congêneres. Segundo o site especializado OficinaBrasil (www.oficinabrasil.com.br), a demanda por serviços automotivos dobrou no ano passado somente na cidade de São Paulo – SP, município que detém, com folga uma das maiores frotas das Américas: com o assustador número de mais de 7 milhões de veículos em circulação.

E foi em São Paulo, que no início da década de 90, um Grupo surgiu para atuar no ramo de distribuição de autopeças leves e atender a projeção cada vez mais alta de demanda do setor. Trabalhando há duas décadas  tendo  como política interna a proximidade e a união entre o seu corpo funcional, o Grupo Infinity, desde sua fundação, visa se manter com qualidade no mercado de trabalho.

Há alguns meses, os dirigentes do Grupo Infinity receberam a indicação do Sr. Rogério (ex-gerente comercial da Perfect) aconselhando uso da solução SINC. Os gerentes do Grupo paulistano (que hoje contam também com filial importadora na cidade de Vitória – ES) entraram em contato com o Departamento Comercial da Support para solicitar uma apresentação, feita pelo líder do GTI José Leandro Justo,  juntamente com César.

Go Live no Grupo Infinity aconteceu no dia 1º de Novembro

Mesmo tendo uma das empresas pertencentes ao Grupo (Importadora RET) já em funcionamento com o SINC desde o mês de agosto de 2011, a virada (go live) em todos os setores e filiais do Grupo ocorreu no primeiro dia de novembro.

Apesar da Support possuir metodologias próprias, desenvolvidas para manter sempre a qualidade em seus serviços, a implantação dos módulos do SINC na Infinity se deparou com um fator inesperado que partia dos dirigentes do Grupo: a pressa em implantar o sistema antes do desenvolvimento dos estudos da chamada Metodologia 5P’s, que dentre outros subfatores, analisa o Planejar, o Pesquisar, o Preparar, a criação de um Protótipo de software para só então, realizar a inauguração definitiva.

A equipe que participou da implantação na matriz da Infinity em São Paulo, contou com a presença de Carlos Quadrado, Rita de Cássia, Alan Benetti e de Felipe.

Como rotina, esses consultores especializados permaneceram presencialmente nas instalações do novo cliente para acompanhar o uso do SINC na fase de produção assistida, já que os estudos-padrão desenvolvidos pela Support no processo pré-implantação não haviam sido realizados plenamente.

Durante a última semana de novembro, os consultores Carlos Quadrado e Wagner Ribeiro visitaram novamente a sede da Infinity para discutir possíveis melhorias em relação à usabilidade do novo sistema. Outra estratégia adotada para a melhor adaptação aos novos processos gerenciais foi a nomeação de uma usuária-chave na filial de Vitória para reportar possíveis mudanças e alterações nos módulos que compõem o SINC.

Concluído o período pós-implantação, integrantes do GTI se reunem com o SAC para repassar informações importantes em relação a cada cliente. Com o Grupo Infinity não foi diferente. O departamento já comunicou todas as características do projeto para os atendentes que se encontram habilitados para atendimento do Grupo Infinity.

Vendedor destaque na Infinity de Vitória – ES aprova o SINC

Durante os procedimentos para fase “Produção” na filial no Espírito Santo, um fato chamou a atenção dos consultores Marlon e Wagner Ribeiro: o vendedor de maior expressividade dentro do Grupo Infinity se recusou a receber os treinamentos e, sem aviso se retirou.

Dois dias após a implantação, já com o SINC inaugurado e em funcionamento em toda Infinity, o citado vendedor – que se destaca com seu alto nível de vendas dentro do Grupo – procurou os consultores da Support e relatou que a solução SINC tinha uma usabilidade muito boa. Elogiou o ritmo com que seus processos ganharam após primeiros contatos com o novo software e retornou às suas atividades normalmente.

O episódio foi um caso interessante e não se registrou isoladamente. Alguns outros usuários haviam relatado reclamações em relação ao SINC em sua fase protótipo, mas após o contato e uso da versão definitiva, as queixas foram praticamente extintas.

As necessidades do Grupo Inifinity

O processo de política de comercialização nas filiais localizadas em território paulistano foi compreendido pelo atendimento da Support e adaptadas, posteriormente nos módulos do SINC.

Estas adaptações além de gerar muito mais agilidade no fluxo de informações, nos processos de importação, fiscais e gerenciais, trazem ao Grupo Infinity mais segurança e confiabilidade para a administração.

Filial da RET Importadora também irá trabalhar com o SINC

A RET Importadora, empresa pertencente ao Grupo Infinity com sede localizada na capital Vitória, recentemente inaugurou sua filial na capital São Paulo – SP, e já iniciou testes para a implantação da solução desenvolvida pela Support no início de 2012.

Como todas as implantações, algumas pendências surgiram durante o processo e foram devidamente tratadas, muitas solucionadas e outras para serem resolvidas. A intenção do Grupo Infinity em aplicar a solução SINC também à outras empresas que compõem a organização reflete a eficiência dos módulos desenvolvidos pela Support. Mais um case de sucesso.

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