Escritório de Projetos comemora sucesso da “Operação Matra”


O Escritório de Projetos da Support já existe há algum tempo, mas pela primeira vez toda a metodologia e técnicas planejadas pelo setor foram implantadas em um projeto. O cliente escolhido para tal feito foi a Matra, concessionária de máquinas e implementos New Holland pertencente ao grupo Automaster.

Os trabalhos tiveram início no começo do segundo semestre de 2015, e o Escritório de Projetos atuou bastante próximo ao Gilson, que era o gerente do projeto. “Para cada atividade, nós exercemos um monitoramento presente. Todas as etapas foram seguidas à risca, de modo que o que estava no escopo pudesse ser cumprido e os treinamentos fossem realizados adequadamente. Foi tudo 100% de acordo com o planejamento”, afirma Diogo Sacoman, Coordenador de Projetos.

A implantação de um sistema, sempre um processo com- plexo que às vezes encontra resistência de alguns usuários, desta vez teve seu andamento tranqüilo e sem fases críticas.

Mesmo em determinado mo- mento, quando Wagner Ferreira, gerente de TI da Matra, requisitou um produto que não estava no escopo, a equipe da Support conseguiu propor a redução do escopo, que foi aprovada.

Implementações que habitualmente são exigidas no decorrer da implantação foram colecionadas em uma OP em separado para serem atendidas na fase de melhorias, mediante aprofundamento do estudo dos requisitos e elaboração e a provação de orçamento. A maneira profissional com que a situação foi resolvida e a abordagem de nossos colaboradores foi elogiada pelo cliente.

A nova fase do projeto começa a partir de janeiro de 2016 e consiste na conclusão da implantação do SINC e na seqüência, o suporte para a melhoria contínua da ferramenta.

Está buscando um sistema de gestão ERP ou DMS para seu negócio? Conheça o SINC, da Support. Clique aqui e conheça uma empresa que nasceu para pensar na sua!