A unidade da Bramont no Rio Grande do Sul se prepara para avançar no uso do SINC. Atualmente a empresa utiliza o sistema para as movimentações de escritório (financeiro, fiscal e contável, etc) e nos próximos meses deve incorporar também a produção e montagem. A unidade gaúcha da empresa (que tem a matriz em Manaus e escritório em São Paulo) é autorizada exclusiva para a montagem de tratores indianos da marca Mahindra.
“Esse processo já vem sendo planejado há alguns meses. Uma equipe da Support esteve La para análise e levantamento do processo de produção e preparação de cadastros”, diz José Leandro Justo, Líder de Grupo de Trabalho de Industrias – GTI.
Oficialmente não há previsão para a ativação. Segundo Leandro, o processo está na fase do levantamento de aderência, para identificar quais eventuais necessidades da empresa deverão ser atendidas pelo Sinc. Dessa análise resulta a quantidade de customizações que o sistema precisará sofrer para ser implantado.
Mesmo antes da conclusão do levantamento de aderência, Leandro diz que já foi possível identificar algumas necessidades. “Algumas customizações já foram identificadas e já estão com o setor de desenvolvimento”, completa.
Instalada em um galpão de 4 mil metros quadrados, a unidade da Bramont no Rio Grande Sul produz tratores Mahindra modelos 8000 (com 80 HPs de potência e 9200 com 92 HPs. A empresa ainda tem intenção de, no futuro, passar a montar outros três modelos: 4530 (de 45 HP), 7030 (de 65 HP) e 8560 (de 83 HP).
Está buscando um sistema de gestão ERP ou DMS para seu negócio? Conheça o SINC, da Support. Clique aqui e conheça uma empresa que nasceu para pensar na sua!