SINC com ainda mais assertividade: Implementações já permitem checagem da produção


A Caoa Montadora está no decorrer desta semana, através da equipe de Custos Industriais, validando em definitivo as funcionalidades do módulo de Gestão de Custos Industriais – GCI.

Foram criados os eventos de apropriação e rateio da mão-de-obra direta e indireta  e dos gastos gerais de fabricação. Em seguida foram feitas as conferências para que os valores estivessem exatamente de acordo com o Balancete Mensal, de modo que seus valores estivessem corretos e confiáveis.

O passo seguinte será a apropriação desses valores em cada Ordem de Produção de veículos, de forma analítica, apurando-se os custos nas diversas fases da produção e proporcionalmente a cada atividade executada.

Nos próximos dias o módulo entrará em produção definitiva e permitirá  à alta administração avaliar os resultados, sabendo exatamente qual é o custo de cada setor e quanto custa, detalhadamente para produzir cada veículo, de acordo com seu modelo.

O projeto foi iniciado em meados de maio deste ano e encontra-se na fase final de homologação.

Diversos colaboradores tiveram a oportunidade de um primeiro contato com o módulo, entre os quais integrantes de Operações, SAC e Validação e Testes.

Em breve, quando finalizados todos os testes e homologado o módulo pelo cliente, será feita a revisão final e publicação do módulo a todos participantes.

Menção especial ao colaborador Eberson D. Correia que tem dado uma mãozinha especial para que os usuários consigam executar todas as fases necessárias à apuração e atingir os objetivos necessários!