Prospecção de novos clientes: a nossa força motriz


A área responsável pela prospecção de novos clientes na Support é um setor de importância imensurável. 

Trata-se de nosso Departamento Comercial, que impulsiona toda a Support a buscar sempre o melhor atendimento, a implantar os sistemas mais apropriados para cada um de nossos clientes e a fornecer um serviço que agrega uma das maiores características da Support: a excelência e a busca constante da qualidade no atendimento. 

Esse trabalho é desenvolvido por nosso gerente comercial, César Augusto e consolidado pela nossa assistente comercial Cida Nunes.     É graças a proatividade e a dedicação da atividade de prospecção de novos clientes realizada pelo setor comercial em comunhão com os demais setores da Support, que conseguimos diferenciais importantes no mercado: como a homologação da Honda e a já quase concluída homologação da ABRADIF/Ford no setor de Montadoras. Atuação conjunta com graduados especialistas da Fábrica de Software que posiciona a Support dentre as mais bem preparadas empresas do setor em todo o Brasil.

São estes diferenciais que o Grupo Êxito Import & Export está experimentando com os módulos de Gestão Financeira, Administrativa e Comercial disponíveis na Solução SINC. Localizada na capital pernambucana do Recife, e também com filial no município de Cabedelo, na Paraíba (a 15 km de João Pessoa), o Grupo Êxito é uma distribuidora atacadista de uma fabricante chinesa de máquinas para construção.    Recebeu indicação para conhecer a Support e nosso sistema através de uma unidade pernambucana da CAOA/Hyundai.    Após demonstração do software, o Diretor de TI do Grupo Êxito, Sérgio Nascimento, resolveu adquirir também os módulos de PCP, Gestão de Veículos Novos e Usados e ainda o módulo de   (Business Inteligence), nosso BI.   Sérgio  afirmou ter interesse em ampliar a implantação do SINC para todas as empresas que formam o Grupo Êxito, que está prestes a abrir uma filial em Campinas, no Estado de SP.

Muitas vezes, a prospecção de novos cases parte da iniciativa do próprio cliente, que procura o setor comercial para iniciar tratativas ou até retomar experiências de sucesso junto a Support.

Após uma paralisação no uso do SINC, o Grupo Cared, de São Paulo – SP resolveu retomar a implantação do software da Support. Comemorando mais de 20 anos de atuação, o Grupo mostrou maturidade e percebeu a importância de possuir um sistema que realmente atenda às suas reais necessidades corporativas. Na retomada do contato com a Support, após um intervalo em que tentou manter e melhorar o sistema em uso o Grupo – que é especializado em peças e serviços para caminhões e ônibus – mostrou-se interessado na contratação de praticamente todos os módulos, em busca de uma gestão empresarial completa baseada no SINC. Outra antiga parceria que buscou a retomada das soluções Support é a concessionária Fartura Veículos, de Fartura – SP que,  após cinco anos, está novamente em negociação com a Support.

Clientes que multiplicam a experiência com o SINC

O SINC vem gerando muito mais que resultados, muito mais que autonomia administrativa e agilidade em gestão empresarial para nossos clientes.    Vem gerando também, fãs incondicionais: profissionais e gestores que multiplicam a experiência de sucesso com os sistemas Support em diversas empresas.  É o caso de Daniel DA SILVA (?), atual diretor de TI na Distribuidora e Fábrica de Bebidas São José.  Daniel teve a experiência com o SINC quando ainda atuava pela Sotebra Motos (concessionária Suzuki de Bauru – SP), e hoje atuando na distribuidora de bebidas, já solicitou demonstrações do software para apresentar à direção.    A Distribuidoa São José – fabricante da promissora marca Ice Cola – se prepara para os próximos anos numa atuação cheia de gás nos principais mercados do Brasil.  Emite cerca de 9.000 (nove mil) notas ficais por mês devido ao alto fluxo de suas vendas no varejo.

Atuando no mercado de saúde, beleza e imagem pessoal, a empresa bauruense QualityDerm é mais um exemplo de indicação e intermediação de profissionais que já passaram pela experiência de utilizar as soluções Support. Recebendo a indicação de Bruno DA SILVA (?) da agência Conexx Mobile, a QualityDerm está em negociação com nosso setor comercial para a implantação da Solução SINC em sua unidade. A empresa que atua nem estética facial, corporal, fisioterapia, dermato-funcional e medicina estética, também fabrica e comercializa móveis específicos para Clínicas de Estética.

Recebendo indicação da GH Supply, o proprietário da RFV Materiais Elétricos, Rogério Crespo, assistiu a uma demonstração de um dos sistemas da Support para gestão empresarial. Com 17 funcionários, a RFV (de Tatuí – SP) testa atualmente, em 12 terminais, alguns dos módulos do SINC. 

Já o Sr. Ricardo Ribeiro (gerente de engenharia e pós-venda da MT Participações), após assistir a uma demonstração do SINC na empresa X, indicou a Support para realizar as soluções de gestão empresarial para a Cimasp, uma das empresas do Grupo MT. A Cimasp trabalha no ramo de carrocerias e materiais para limpeza, possui mais de 200 colaboradores, e solicitou uma demonstração do SINC. Caso as negociações sejam bem sucedidas, o Grupo MT Participações pretende estender e implantar o SINC para as demais empresas do Grupo em  Goiânia – GO.

A Gláucia DA SILVA(?), do Grupo Paschoalotto (Bauru – SP), confiante na estabilidade e segurança dos nossos produtos e serviços  indicou o SINC para a fabricantes de chocolates Noblan, também de Bauru. O proprietário e diretor da Noblan, Fábio Siqueira, participou de demonstrações dos módulos do software  e pretende sua instalação em 8 terminais além de estar interessada na aquisição do BI (Business Inteligence).  A Noblan, que produz chocolates desde 2005, está em negociação avançada para a implantação das soluções Support.

A Hejupazal/Techsuture aprovou a implementação dos softwares que compõem o SINC e nos indicou para a Indústria de Máquinas e de Montagens Industriais Pedro II, do nosso município vizinho de Pederneiras – SP. A demonstração já foi realizada e as negociações estão em andamento.

Pois é:   tem mais gente satisfeito com o uso e indicando a Solução Sinc do que se podia imaginar. 

SPED´s: O SINC se destaca na velocidade das atualizações contábeis e legislativas

Ter a tradição de 40 anos de estrada é uma das bagagens que a Sayuji/Massey Ferguson leva até os seus clientes. Sob indicação da COMAC, a Sayuji negocia com nosso setor comercial a implantação do SINC em sua unidade localizada no município paulista de Registro-SP.

A principal preocupação da Sayuji no contrato e implantação de um sistema de gestão informatizado se constituía principalmente na rapidez e disponibilidade de atualizações referentes a alterações contábeis e legislativas: os SPED’s Fiscal e Contábil. Nosso setor comercial se prontificou de imediato a demonstrar as vantagens e a velocidade nas atualizações do SINC em relação às mudanças tributárias e em folhas de pagamento. As negociações estão em andamento.

JAN CAP quer aliar-se à Support em sua trajetória de sucesso

Em 1994, o Sr. Jânio C. de Sá resolveu inovar o mercado de peças para o setor de transportes (vans, ambulâncias e transportes de cargas), importando marcas de outros continentes para o mercado brasileiro. Hoje, a JAN CAP possui marca própria: a INTERMUNDI, e além de continuar importando peças automotivas de outros continentes para nosso país, agora também exporta os seus produtos e serviços.

É neste cenário que nosso setor comercial busca implantar o SINC na JAN CAP. Recebendo indicação da Perfect – Peças Automotivas, a empresa do Sr. Jânio está em negociação com a Support para a implantação do SINC em 30 estações de trabalho, para 30 usuários.

Acelco quer estar ligada com a produtividade e a rapidez na gestão

A distribuidora de materiais elétricos Acelco também está em negociação para a implementação das soluções da Support em suas unidades em São Manoel, Bauru, Botucatu e Lençóis Paulista – SP.

Infinity comemora finalização da implantação do SINC

Um grande projeto realizado pela Support está em fase de finalização. Trata-se da implantação do SINC na Infinity em São Paulo – SP e na filial no município de Serra (ES).

Em contato com o setor comercial, os diretores da Infinity demonstraram entusiasmo e satisfação nas primeiras experiências com as novas soluções que compõem o SINC. A Infinity contratou os módulos de Gestão Financeira, Administrativa e Comercial,  além dos módulos específicos de Importação e Exportação e de Expedição. A Perfect foi quem realizou a indicação.

A importância destas novas prospecções constrói um clima sincero de motivação entre  usuários, clientes e todos os setores da Support. Proporciona uma verdadeira inspiração coletiva para desafios ainda maiores, que serão forças motrizes para realizações cada vez mais significativas no futuro. É neste clima que a Support se prepara para o amanhã. Com parcerias sólidas, muito trabalho e desejo de superação.

Está buscando um sistema de gestão ERP ou DMS para seu negócio? Conheça o SINC, da Support. Clique aqui e conheça uma empresa que nasceu para pensar na sua!