Como o controle de visita aos clientes pode dar mais foco aos seus negócios?


Você faz o controle de visitas aos seus clientes? Se você ainda ultiliza planilhas, agendas e papeis é hora de mudar! Com as formas antigas de  controle de visitas, é muito comum e frequente ocorrer esquecimentos, atrasos e até erros de nomes e informações importantes dos clientes em suas visitas.

Os profissionais e gestores de vendas que realizam visitas externas sabem muito bem o quanto é desafiador manter todas as informações organizadas em meio a uma rotina tão atribulada, boa parte dela fora do escritório.

Nesse sentido, o controle de visitas a clientes é uma peça essencial para o sucesso. Afinal, ele garante que nenhum dado importante seja perdido e, muito menos, que nenhuma ação de próximo passo seja esquecida.

Controle a visita aos seus clientes com a ferramenta de gestão certa e ganhe competitividade!

Com o controle de visita aos clientes você pode:

  1. Refletir sobre o andamento de cada reunião logo depois de ela ter acontecido;
  2. Consolidar novas informações sobre a empresa e sobre as pessoas presentes;
  3. Avaliar seu próprio desempenho (uso do tempo, informações apresentadas, etc);
  4. Registrar detalhes que serão solicitados posteriormente (como custos envolvidos);
  5. Marcar na agenda os próximos passos ou demandar informações necessárias a outras áreas para dar continuidade;
  6. Enviar uma mensagem de agradecimento pela reunião, incluindo os pontos discutidos e o que cada parte tem como responsabilidade até uma nova conversa.

Mas como manter uma gestão da informação realmente eficaz sobre as reuniões comerciais realizadas?

A Support desenvolveu o módulo SCD, de sua Solução SINC para melhorar seu relacionamento com o cliente e te dar condições maiores para o sucesso empresarial! A Solução SINC é um sistema ERP completo, que automatiza todos os processos da sua empresa. Ao entrar no módulo SCD você pode marcar reuniões, visitas, ligações, qualquer tipo de compromisso que tenha com seu cliente. 

O módulo SCD da Solução SINC ainda gera automaticamente as próximas visitas conforme parametrização e qualificação do clente), qual a sua frota, quais seus objetivos e intenção de compras futuras, se essa negociação está no estágio Frio, Morno, Quente ou Superquente, se não foi realizado a venda para o cliente e também é registrado a venda perdida bem como para qual concorrente/empresa ocorreu.

A ferramenta da Support é focada no mobile! Tudo pode ser registrado inloco no cliente. Se não houver uma conexão de internet, o vendedor irá registrar a visita no módulo SCD do SINC e ao chegar em um local onde há conexão, será realizada a sincronização dos dados do tablet/celular para o banco de dados na sede de sua empresa.

Com o módulo SCD da Solução SINC você tem um controle muito maior das suas tarefas, já que a agenda de visitas é simples e interativa. Com nosso sistema você também tem o controle de suas tarefas da sua empresa na palma da mão.

Veja também: Conheça o módulo de Vendas Mobile do SINC e ganhe mais agilidade e dinamismo para suas vendas! Clique aqui e saiba mais.