Prevista para começar a operar e produzir com gestão apoiada na Solução Sinc a partir do dia dez de junho, a Bramont enfrentou uma série de problemas com a implantação do sistema. Seus funcionários demoraram em finalizar as providências necessárias para o GoLive o que causo retardamento para entrada em produção. O primeiro contratempo foram diferenças no inventário, que impediram que a empresa começasse a usar a ferramenta no tempo previsto.
Problemas parcialmente solucionados até a segunda quinzena de julho, quando a empresa concluiu o inventário e revisão, no módulo PCP, das estruturas de produtos. “Como eles não podiam parar de produzir veículos, faziam registros sem uso das ilhas de apontamento recomendadas. Depois dos veículos prontos eles
lançavam e davam baixa no Sinc”, explica o Auditor de Projetos, Diogo Sacoman, lembrando que, por conta dessa turbulência na implantação, as ilhas de apontamento configuradas na linha de montagem ficaram inativas até o final do mês de julho.
“Foram centenas de veículos produzidos e os funcionários de TI fizeram uma força-tarefa para lançá-los no Sinc e deixar oestoque em ordem”, afirmou Diogo. Ele lembra que neste esforço foram encontrados problemas na ficha técnica dos veículos, decorrentes de falhas no abastecimento de informações ao sistema. “A partir da primeira semana de agosto começaram a
produzir e registrar em tempo real nas ilhas de apontamento que só então ficaram prontas. Ainda não tivemos um retorno sobre a qualidade deste apontamento, se os erros foram zerados, mas muitos foram corrigidos”, diz.
Ainda segundo Diogo, equipes da Support vão acompanhar a Bramont até o fechamento de agosto – o que deve acontecer na primeira quinzena de setembro. Se esse processo acontecer sem mais contratempos, a empresa dá início às próximas etapas do projeto. “Linha de produção de motos, em Manaus; linha de produção de tratores, em Dois Irmãos (RS) e portais de garantia e pedido de peças. São as próximas etapas de implantação”, revela.
No final de agosto a Bramont tem uma agenda presencial do o diretor Executivo da Support, João Henrique Foganholi, que atua em apoio aos gerentes de projeto. Ele estará em Manaus para o trabalho de apuração dos custos de produção industrial, um anseio antigo do cliente que deve se tornar realidade quando adotado o mais recente módulo do SINC, o de Gestão de Custos Industriais-GCI, já em uso na Montadora Hyundai.
Está buscando um sistema de gestão ERP ou DMS para seu negócio? Conheça o SINC, da Support. Clique aqui e conheça uma empresa que nasceu para pensar na sua!